Procedimentos

Na clínica são realizadas consultas pré-operatórias e também pequenos procedimentos, como aplicações de Toxina Botulínica, Preenchimentos e outros com anestesia local.
Procedimentos cirúrgicos sempre são realizados em ambiente hospitalar.

Prótese de mama
Os motivos que geralmente levam as pacientes a procurarem um cirurgião plástico para colocação da prótese de mama são: mamas pequenas e queda da mama. Nos casos em que as mamas são pequenas, somente a colocação do implante mamário de silicone costuma ser suficiente. Mas, em casos de quedas maiores das mamas, pode ser necessário realizar a cirurgia de elevar as mamas, associada ou não à colocação do implante.
Abdominoplastia
A Abdominoplastia é indicada para retirar o excesso de gordura e de pele do abdômen, ajudando a diminuir a flacidez da barriga. Esta cirurgia plástica pode ser feita em mulheres e homens.
Correção de Cicatrizes
Cicatriz é o mecanismo que nossa pele dispõe para fechar um corte. A cicatrização ocorre pela produção de um tecido que “solda” as margens do ferimento, mas, infelizmente, é impossível que esta “solda” seja exatamente igual à pele. Isso resulta em um tecido de cicatrização que difere da pele em cor, textura, aspecto e elasticidade.

Existem vários tipos de cicatrizes que, dependendo principalmente da localização, podem ter um aspecto indesejável. Mas, tais cicatrizes podem ser corrigidas e amenizadas através de uma cirurgia plástica reparadora.

Para isso, é preciso uma análise cuidadosa de cada caso para se indicar a melhor solução, sempre levando em consideração de que é impossível se eliminar completamente uma cicatriz já existente.

Lipoaspiração
A Lipoaspiração pode ser usada para remover o excesso de gordura em várias partes do corpo: coxas, cintura, costas, abdômen, etc. Em alguns casos, a técnica pode ser realizada isoladamente ou associada a outros procedimentos cirúrgicos.
Mamoplastia Redutora
Essa cirurgia remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes. O novo tamanho da mama ajudará a aliviar a dor, limitações físicas e problemas posturais.
Mastopexia com ou sem prótese
A técnica reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama. Em alguns casos, a aréola torna-se alargada, e a mastopexia pode reduzi-la. Em alguns casos também, pode haver a necessidade de colocar a prótese de silicone.
Lesões Cutâneas e Câncer de Pele
A Cirurgia de Tratamento do Câncer de Pele é o procedimento indicado para tratar, por meio da retirada cirúrgica, lesões de pele com indicativo de malignidade.

A grande proposta da cirurgia é tratar adequadamente o câncer de pele, ou seja, utilizando-se de técnicas cirúrgicas para retirar o câncer e evitar com que ele reapareça.  Paralelamente a isso, é importante uma preocupação estética com essa cirurgia, já que são comuns casos de câncer na face.  As técnicas utilizadas permitem com que as cicatrizes se tornem praticamente inaparentes com o tempo.

Todas as lesões suspeitas são encaminhadas para exame (biópsia) para que seja feito diagnóstico definitivo do tipo de câncer e definido os critérios de cura da lesão.

Rinoplastia
A Rinoplastia ou cirurgia do nariz é indicada para quem deseja melhorar a proporção e a aparência do nariz, assim como também é indicada para corrigir dificuldades respiratórias.
Otoplastia
A Otoplastia não é só indicada nos casos de "orelha de abano", a cirurgia também pode ser realizada em pessoas cujas orelhas têm formatos incomuns ou assimétricos. O procedimento é bastante procurado também por idosos com o lóbulo - parte inferior da orelha - muito grande, devido ao envelhecimento da pele, e mulheres com o furo do brinco alargado.
Pós Bariátrica
As cirurgias plásticas pós bariátrica ajudam o paciente no processo de adaptação com a nova silhueta e ajudam na recuperação da autoestima, melhorando a flacidez e retirada dos excessos de pele e gordura das principais áreas atingidas pelo emagrecimento como: abdomên, coxas, mama, braços e face. Existem diferentes técnicas cirúrgicas que devem ser analisadas para cada caso.
Ritidoplastia
A Ritidoplastia é uma cirurgia de rejuvenescimento facial para melhorar sinais visíveis do envelhecimento no rosto e no pescoço, como: flacidez no terço médio da face, vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores, vincos profundos ao longo do nariz que se estendem para o canto da boca, gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada, perda de tônus muscular na face inferior (podendo causar a papada), pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e mandíbula.
Blefaroplastia
A blefaroplastia é a cirurgia plástica para corrigir as imperfeições da região das pálpebras, com intuito de promover o rejuvenescimento dos olhos. O procedimento pode ser dividido em alguns passos: Retirada do excesso de pele e bolsas de gordura presentes nas pálpebras, tanto superiores como inferiores; Reposicionamento das estruturas; Preenchimento de sulcos ou deformidades encontradas pelo especialista.
Lipoenxertia
Na lipoenxertia o cirurgião plástico retira a gordura – através da lipoaspiração - para usá-la em outra parte do corpo do mesmo paciente. A técnica é uma alternativa para melhorar o contorno corporal ou facial, corrigindo deformidades ou ressaltando algumas regiões, preenchendo áreas no rosto e rejuvenescendo. Geralmente a técnica está associacada a outros procedimentos.
Aplicações de Toxina Botulínica
A toxina botulínica, mais conhecida como botox, quando usada para tratamento estético é voltada para o rejuvenescimento. A substância é aplicada no músculo e provoca a sua “paralisação”, amenizando as marcas decorrentes das contrações musculares como rugas na testa, entre as sobrancelhas e pés de galinha. A toxina botulínica traz naturalidade e um ar descansado ao rosto, amenizando rugas existentes e prevenindo futuras marcas.
Preenchimento
O preenchimento com Ácido Hialurônico é um dos mais seguros, ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial, favorecendo a reestruturação da pele envelhecida, repondo o volume perdido de determinadas áreas da face e melhorando visivelmente o contorno do rosto, atuando, por consequência, na redução da flacidez.